Publicado em: 21/09/2022 às 16:45
Dia da Árvore: alunos plantam mudas em comemoração à data
Plantio aconteceu nesta quarta-feira (21) nas Emeis José Dante Rodini e Dona Rosa Padula Zurita

Alunos das Emeis José Dante Rodini (Jd. Fátima) e Dona Rosa Padula Zurita (Centro) realizaram nesta quarta-feira (21) o plantio de mudas de árvores em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje. A data foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera.

“Esse dia é muito importante para fomentar a consciência ambiental e a questão da preservação da natureza. Nessas duas unidades foram plantadas três quaresmeiras e um oiti, árvores nativas do Brasil”, disse Rodolfo Bergamin, secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Ao todo serão plantadas 25 mudas em escolas do município.

Conscientizar desde cedo

A ação é feita em parceria com a Secretaria de Educação. “Embora a gente trabalhe o ano todo o aspecto da conservação do meio ambiente, é muito importante comemorar o dia de hoje”, ressaltou Heleine Cristina Villas Bôas, secretária municipal de Educação.

A diretora da Emei Dona Rosa afirma que o plantio reforça o que é trabalhado com as crianças em sala de aula. “É muito bom para eles e enfatiza a preservação do meio ambiente e a proteção das árvores para a manutenção da vida em nosso planeta”, disse Priscila Aparecida de Carvalho Oliveira.

Araras – Cidade das Árvores

O município foi o primeiro a comemorar a data, em 1902, nos moldes do “Arbor Day”, evento realizado nos Estados Unidos, onde já se discutia o desenvolvimento da consciência ecológica nas pessoas, principalmente por meio da educação dos mais jovens.