Publicado em: 20/09/2022 às 16:18
“Operação Pagamento Seguro”: nenhuma ocorrência de roubo ou furto foi registrada
Forças de segurança realizaram 140 abordagens entre os dias 5 e 12 de setembro

A “Operação Pagamento Seguro”, que aconteceu entre os dias 5 e 12 de setembro, não registrou nenhuma ocorrência de roubo ou furto. A operação uniu as forças da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Foram 140 abordagens, sendo 62 em bloqueios de trânsito, com a aplicação de três multas e o recolhimento de um veículo. “A união de forças foi muito importante”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Em meses anteriores à operação, alguns crimes eram comuns nesse período. “A presença dos agentes inibiu a prática de crimes, como a saidinha de banco”, explicou o comandante da GCM, Salathiel José da Silva. “Nós orientamos que, quem precisa ir até os caixas eletrônicos, vá acompanhado de alguém de confiança e não aceite ajuda de pessoas estranhas”.