Publicado em: 16/09/2022 às 16:46
Arteris Intervias e Secretaria da Saúde realizam ação em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro nesta sexta-feira (16)
Entre outros serviços, profissionais puderam colocar em dia as vacinas contra a gripe e Covid-19

A concessionária Arteris Intervias, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma ação em comemoração pelo Dia Nacional do Caminhoneiro nesta sexta-feira (16), em posto na Rodovia Anhanguera. “Nós estamos proporcionando vários serviços de saúde, bem-estar e segurança viária para eles que são usuários estratégicos da nossa rodovia”, explica Cintia Viana, analista de sustentabilidade da Arteris.

Os profissionais puderam aferir a pressão arterial, medir nível de glicemia, cortar o cabelo, fazer exame de visão, passar por atendimento com psicólogo, odontologista, fisioterapeuta e policiais militares rodoviários, além de colocar as vacinas contra gripe e Covid-19 em dia.  “Nós conseguimos consultar o esquema vacinal deles e aí podemos colocar em dia as doses faltantes”, explica Jéssica Perissato Pinheiro, enfermeira da Secretaria.

De acordo com os caminhoneiros, iniciativas como essa são importantes, já que eles passam muito tempo fora de casa. “É muito bom, agora eu estou vacinado e é só seguir viagem!”, disse o motorista Denis de Carvalho.