Publicado em: 16/09/2022 às 11:03
Prefeitura lança o Projeto Araras Cidade Linda
Ação tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura do município, que atualmente é uma Estância Turística do Estado de São Paulo

Na noite da última quinta-feira (15), a Prefeitura lançou o Projeto Araras Cidade Linda, que tem como objetivo promover melhorias estéticas na infraestrutura do município, que atualmente é uma Estância Turística do Estado de São Paulo.

“A nossa ideia é deixar a cidade mais bonita mesmo. Queremos transformar o visual do município, para que os visitantes tenham uma boa impressão efetiva e que eles sejam acolhidos da melhor maneira possível. Sim, dá para fazer Turismo em Araras! Nós temos muito a oferecer! Nossa cidade tem um potencial enorme nesta área”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Com recursos provenientes do Governo do Estado, a “Cidade Linda” terá algumas diretrizes, com destaques para:

- Instalação de pontos de ônibus modernos;

- Iluminação Pública em LED;

- Recapeamento de ruas e avenidas;

- Portal de boas-vindas;

- Instalação de relógios digitais exibindo hora e temperatura;

- Mais letreiros turísticos “EU AMO E CUIDO DE ARARAS”;

- Melhorias na sinalização de trânsito: pintura de solo, instalação de semáforos e de novas placas;

- Intensificar a limpeza pública;

- Alavancar o potencial dos pontos turísticos municipais, como Lago Municipal, Parque Ecológico, Praça Barão de Araras, Calçadão Monsenhor Quércia, Cine/Teatro Santa Helena, Estação Ferroviária de Elihu Root, entre outros.

“Como Estância Turística, iremos receber R$ 6 milhões anuais para realizarmos essas transformações. Porém, não adianta ter essa chancela se não resolvermos esses problemas elementares da cidade. Esse é um dos passos mais importantes que o nosso Governo já deu. Nós trabalhamos sempre para desenvolver a capacidade de investimento da nossa cidade”, completou Pedrinho.

O lançamento Projeto Araras Cidade Linda, realizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, contou com a participação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Soares, do vereador Manoel dos Santos Filho (Mané da Rádio) e demais autoridades municipais.

Clique aqui e conheça as diretrizes do Projeto Araras Cidade Linda.