Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 15/09/2022 às 13:07
Inscrições para curso Intensivão Enem 2022, no FabLab, vão até dia 23
Oferecido gratuitamente, curso preparatório tem 100 vagas disponíveis; espaço também recebeu visita de jovens nesta quinta-feira (15)

 

O FabLab está com inscrições abertas para o curso preparatório Intensivão Enem 2022 até o dia 23 de setembro pelo site www.fablabararas.com.br. São 100 vagas disponíveis gratuitamente para as sete aulas que acontecerão aos sábados, a partir do dia 24, com duas turmas das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“As inscrições do curso preparatório podem ser feitas por alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio e por pessoas que já concluíram e estão pretendendo prestar o Enem este ano”, explicou Fernanda Brufatto, coordenadora pedagógica do FabLab.

Visita imersiva

Alunos dos 9°s anos da Emef Antônia Marques Dahmen visitaram as instalações do FabLab nessa quinta-feira (15) para conhecer o espaço e as máquinas disponíveis para desenvolvimento dos projetos. “Eles fazem uma imersão com uma apresentação sobre o que é a ‘Cultura Maker’, um tour pelas máquinas e, no final, é realizada uma oficina para que possam colocar a mão na massa”, conta Camila Lavieri Viana, gerente do FabLab.

Ronita Seregatti, coordenadora pedagógica da Emef, destaca a importância da visita para o desenvolvimento dos estudantes. “Agrega muito conhecimento em sua área pedagógica, não só no âmbito da escola, mas também para a vida deles, para o futuro profissional”.

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras