Publicado em: 09/09/2022 às 13:28
“Castramóvel”: Mais de 200 castrações são realizadas para cadastrados no CRAS Sul
Cirurgias de cães e gatos foram feitas nesta sexta-feira (9); em breve outras regiões serão atendidas

O “Castramóvel” realizou nesta sexta-feira (9), mais de 200 castrações de cães e gatos (machos e fêmeas) de tutores de baixa renda que moram na região Sul da cidade.

O serviço foi realizado no bairro Narciso Gomes pela equipe do Canil Municipal. “As castrações foram feitas a partir de cadastro prévio e, em breve, outras regiões da cidade também serão atendidas”, afirmou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Além de controlar a procriação e evitar que mais animais vivam nas ruas, a castração previne diversas doenças, como o câncer de mama no caso das fêmeas e o de próstata nos machos. O procedimento é simples, levando de 15 a 30 minutos para ser realizado.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-4413 (Canil Municipal) e 3547-6704 (Meio Ambiente e Agricultura).