Publicado em: 06/09/2022 às 14:30
Casa do Artesão é reinaugurada nesta terça-feira (6)
Localizada no Casarão “Benedita Nogueira”, espaço terá exposição e venda de produtos artesanais
Casa do Artesão está localizada no Casarão "Benedita Nogueira", no Calçadão.

Uma cerimônia na manhã desta terça-feira (6) marcou a reinauguração da Casa do Artesão, localizada no Casarão “Benedita Nogueira”, no Calçadão. O espaço terá exposição permanente e venda das peças produzidas por artesãos da cidade, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “O primeiro passo nós estamos dando hoje, devolvendo essa casa para os artesãos ararenses. É muito significativo e importante para continuar com o trabalho tão importante desses artistas”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

A reativação do local é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o COMART (Conselho Municipal de Artesãos e Artistas Plásticos de Araras). “Hoje é um dia muito feliz para nós, artesãos, que ficamos parados por conta da pandemia. Estou realizando um sonho hoje!”, comemorou o presidente do COMART, Francisco Falavigna.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande; Patrocínia Francisco, vice-presidente do COMART; os vereadores Ana Júlia Casagrande (secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal) e Manoel Oliveira dos Santos Filho – “Mané da Rádio”; e o secretariado da Prefeitura.

Feira de Artesanato

Até o sábado (10), os artesãos também participam da Feira de Artesanato na Praça Barão de Araras, que acontece durante a semana das 9h às 16h e no sábado das 9h às 13h. O evento já tem mais de 20 artistas expondo produtos exclusivos.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 3541-7155 (Casa do Artesão) ou no 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Ana Júlia Casagrande, secretário Leonardo Dias, Mané da Rádio, Patrocínia Francisco, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Pedrinho Eliseu e Francisco Falavigna.

Feira de Artesanato na Praça Barão acontece até o dia 10 de setembro.