Publicado em: 05/09/2022 às 14:50
Prefeitura anuncia “Operação Pagamento Seguro” para garantir mais segurança à população nos dias de recebimento do salário
Permanente e já sendo efetuada na região Central, operação já conta com a cooperação de 16 agentes das forças militares da cidade: GCM, Polícia Militar e Polícia Civil

Da esquerda para a direita: sargento PM Elias, capitão PM Daniel Lançoni (comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Araras),  Pedrinho Eliseu (prefeito de Araras), Fernando Chieregatto (secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil), Edgar Albanez (delegado titular de Araras) e Salathiel José da Silva (inspetor e comandante da GCM Araras)

Com o objetivo de garantir mais segurança à população nos dias de recebimento do salário, a Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (5) a “Operação Pagamento Seguro”, no Gabinete do prefeito.

A iniciativa, que será permanente e que já vem sendo efetuada na região Central (nas proximidades das agências bancárias), conta com 16 agentes das forças militares da cidade: GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil, e que visa inibir a prática de delitos como furtos e roubos no centro comercial da cidade.

“Queremos garantir que neste período de pagamentos, que ocorrem até o dia 10 de cada mês, o pessoal esteja seguro para realizar suas transações bancárias. Nestes dias, o contingente das forças policiais estará mais presente na região Central”, explicou o prefeito Pedrinho Eliseu.

De acordo com secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, a Operação irá funcionar da seguinte forma. “Com a GCM, teremos duas viaturas em alerta na Praça, uma base móvel e duas em movimento. A Polícia Civil irá disponibilizar, quando possível, uma viatura com investigador. Já a PM, irá fornecer uma base móvel também, além do apoio de dois ROCAM, motociclistas da força tática da corporação”, comentou.

O inspetor e comandante da GCM de Araras, Salathiel José da Silva, ressaltou que “A iniciativa não irá prejudicar os patrulhamentos nos bairros, onde a Guarda também presta os seus atendimentos. A população só tem a ganhar com essa operação”, disse o comandante.

Participaram também do anúncio da “Operação Pagamento Seguro” o capitão PM Daniel Lançoni (comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Araras), o sargento PM Elias e Edgar Albanez (delegado titular de Araras).