Publicado em: 25/08/2022 às 16:29
3 toneladas de alimentos são distribuídas para famílias no CRAS Sul
Kits contém legumes e verduras provenientes de produtores da agricultura familiar

300 famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Sul receberam, na tarde de hoje (25), os produtos provenientes da agricultura familiar do município e da região, em ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram 3 toneladas de alimentos distribuídas em kits contendo abóbora, mandioca, abacate, laranja, limão, tomate, chicória, cheiro verde e couve.

Antes, as entregas eram feitas nos conjuntos habitacionais e, a partir de agora, serão feitas nos CRAS. “É mais um benefício que auxilia a população em situação de vulnerabilidade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

Atualmente, são 18 agricultores cadastrados que realizam a entrega dos alimentos de hortifrúti. “Os produtores têm uma cota anual, então vamos fazer entregas semanais daqui para frente para que eles consigam cumprir”, explica Fernando Tufanin Borboni, diretor técnico de divisão da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Regional de Limeira.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, destaca que o trabalho feito na cidade atua em duas frentes. “Contamos com dois PABs, Programa Alimenta Brasil, um que entrega diretamente às famílias cadastradas e outro que direciona alimentos a instituições e entidades da Assistência Social”, explica.

A ação é realizada em conjunto com agricultores familiares filiados à COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), por meio do PAB da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal, com apoio da CATI Regional de Limeira da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.