Publicado em: 11/08/2022 às 10:00
Araras fecha 1º semestre de 2022 com saldo positivo de 1.205 novos empregos
Aumento do índice foi de 30%, em comparação ao mesmo período de 2021, quando o registro foi de 927 postos de trabalho
Em breve, "casa" da empresa sul-coreana DS Multimedia Kiota, o Distrito Industrial VI Tecnológico ocupa uma área de 141 mil m², em terreno localizado em um ponto estratégico no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro. Créditos: Arquivo/Secom-PMA

Araras fechou o 1º semestre de 2022 com saldo positivo de 1.205 novos empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), números oficiais do Ministério do Trabalho.

Segundo o balanço, a relação empregatícia do munícipio entre os meses de janeiro a junho contabilizou 8.805 admissões e 7.600 desligamentos, resultando no saldo positivo.

“Na questão da geração de emprego, a nossa intenção é sempre promover oportunidades ao nosso povo. Nesta Administração, reativamos o Distrito Industrial IV, lançamos o VI, destinado à tecnologia e onde a empresa sul-coreana DS Multimedia Kiota já iniciou as obras de infraestrutura para a instalação da sua unidade. Além disso, há um projeto de lançamento de um sétimo distrito, que será implantado na região Norte”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Em relação ao mesmo período de 2021, quando os postos de trabalho da cidade atingiram o saldo positivo de 927, o aumento atual é de 30%.  Os índices registrados no semestre foram os seguintes: janeiro (+338 novos empregos), fevereiro (-14), março (+53), abril (+393), maio (+270) e junho (+165).

“Os nossos índices vêm aumentando gradativamente. Em 2020, no auge da pandemia, os nossos postos de trabalho alcançaram o saldo negativo de 1.123 empregos, com 6.892 desligamentos apenas no 1º semestre”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.