Publicado em: 20/07/2022 às 13:30
Orçamento participativo: demandas da região leste são discutidas nesta semana
2ª reunião acontece nesta quinta-feira (21) no CEU José Olavo Paganotti, às 19h; encontro inicial reuniu 17 pessoas, na última terça-feira (19)

Nesta semana, as reuniões do Orçamento Participativo (OP), organizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, estão sendo realizadas no CEU José Olavo Paganotti, na região leste.

O 2º encontro que tem como objetivo discutir demandas da população da região acontece nesta quinta-feira (21), às 19h.

Outras regiões

Segundo o cronograma do OP, após as discussões na região leste, as reuniões acontecem nas seguintes localidades:

- 26/07: Região Nordeste – Emeief Padre Ângelo Longhi – Rua Adilson Agenor Corbanezi, 231, Center Martini;

- 28/07: Região Sudoeste: Emei Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Jardim Belvedere;

- 02/08: Região Assentamento - Sala de Licitações, Paço Municipal – Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro;

- 04/08: Região Rural: Casa da Memória Pedro Pessotto – Praça Monsenhor Quércia, s/nº, Centro;

- 09/08: Região Sudeste: Emef Joel Job Fachini - Rua Arlindo Segato, 150 - Jardim das Nações.

O que é o Orçamento Participativo?

O Orçamento Participativo é um instrumento de participação popular em que os cidadãos sugerem melhorias e decidem quais obras e investimentos são prioritárias para a região onde moram. As demandas aprovadas neste ano serão incluídas na Lei Orçamentária de 2023 e viabilizadas conforme a disponibilidade financeira.

Outras informações podem ser obtidas pelo link  https://araras.sp.gov.br/orcamentoparticipativo/ORCAMENTO_PARTICIPATIVO_ARARAS_2022.pdf ou pelo telefone 3547-3019 (Secretária de Planejamento).