Publicado em: 19/05/2022 às 13:25
Clube do livro de maio terá como leitura a obra “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde
A discussão sobre o livro será de forma remota no dia 28 de maio.

O livro “O retrato de Dorian Gray” do Irlandês Oscar Wilde é a obra escolhida para debate no encontro do Clube do Livro de Araras neste mês de maio, o encontro acontecerá de forma remota pela plataforma Google Meet.

O livro foi um dos mais votados na enquete realizada para a elaboração dos materiais que serão debatidos ao longo do ano.

A discussão será realizada no dia 28 de maio (sábado) às 16h e as inscrições podem ser feitas neste link.

Resumo da obra

Verdadeira obra-prima da literatura mundial, o único romance de Oscar Wilde tornou-se o símbolo do decadentismo e estetismo da época vitoriana. Ele narra a história de um jovem extraordinariamente belo e virtuoso, inebriado por sua beleza, mas atemorizado pela velhice. Retratado em uma pintura por seu amigo Basil Hallward, o jovem Dorian Gray se vê diante de uma paradoxal e terrível realidade: enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade, ele misteriosamente mantém intactas a frescura e a perfeição de seu rosto angelical.

Sobre o autor

Oscar Wilde (1854-1900) nasceu em Dublin, Irlanda. Seu trabalho como escritor resultou em peças, contos, epítetos, poemas, textos jornalísticos e em um romance, "O retrato de Dorian Gray", publicado em 1890, sua obra mais importante, adaptado para o cinema em diversas ocasiões. Entre alguns de seus trabalhos mais importantes, temos: "Salomé", "Histórias de fadas", "Um marido ideal e outras peças" e "O Fantasma de Canterville".

O Clube do Livro

O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria de Cultura.

Confira as próximas obras da temporada 2022/2023:

Junho – “O sol é para todos” - Harper Lee

Julho – “A pérola” - John Steinbeck