Publicado em: 14/01/2022 às 15:15
Secretário da Saúde faz alerta sobre a importância da vacinação
Além das primeiras e segundas doses, a terceira é essencial para o esquema vacinal completo
Em Araras, vacinação é realizada mediante agendamento

O secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo, informa que o novo sistema de agendamento de vacinas não impede que pessoas fora do prazo para recebimento da terceira dose se cadastrem. Contudo, na hora da vacinação, o indivíduo não receberá o insumo naquela data. Até o momento, quem recebeu a segunda dose até o dia 16 de setembro pode receber a terceira. “Se você vacinou no dia 17, 18, 20 ou até mesmo em outubro, ainda não pode. Não adianta se cadastrar porque são 4 meses de intervalo que o Ministério da Saúde recomenda para intervalo entre 2ª e 3ª dose”, disse o secretário.

Além disso, o sistema já conta com um botão de desistência para aqueles que não se enquadram no período vacinal atual e, assim, ceder o horário para outras pessoas. “Vai passar o final de semana, sábado e domingo, vacinando e vai abrir muita vaga para semana que vem”, afirmou Piscopo.

Sobre a vacinação das crianças, o secretário pede à população que fiquem no aguardo: “Começaremos a vacinação assim que as vacinas chegarem aqui na nossa cidade. Por enquanto, não temos uma previsão oficial, mas acreditamos que o intervalo será de 1 semana a 10 dias”.