Publicado em: 07/01/2022 às 15:53
Secretaria da Saúde implementa agendamento de vacinas para os munícipes
Agora o cadastro é feito de forma online para primeira, segunda e terceira doses

A partir desta sexta-feira (7), a Secretaria da Saúde implementou um sistema, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, para o agendamento de vacinas contra a covid. Os munícipes devem acessar https://araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao/ e realizar um cadastro. O novo sistema se fez necessário para evitar aglomerações e facilitar o trabalho dos profissionais da saúde. “Esse sistema já foi testado com a vacina Janssen, já foi testado com os adolescentes e mostrou uma organização muito importante para nós mensurarmos a equipe e evitarmos aglomerações e filas”, afirmou Aguinaldo Psicopo, secretário da Saúde.

Os dias 10 e 11 de janeiro (segunda-feira e terça-feira) serão destinados para pessoas que ainda não tomaram a primeira e segunda dose. Nos dias 12 a 14 de janeiro (quarta-feira a sexta-feira) estará sendo aplicada terceira dose para quem recebeu a segunda dose até 14 de setembro de 2021, além de repescagem para primeiras e segundas doses.

A vacinação será realizada no Parque Ecológico de Araras, das 8h às 16h. De acordo com a disponibilidade de doses, poderão ser realizados horários alternativos para aplicação. Os munícipes deverão apresentar comprovante de vacinação, documento com foto e CPF.

Para mais informações ou dúvidas, contate o WhatsApp do TeleCovid: (19) 99304-6907.