Publicado em: 05/01/2022 às 16:30
Em caráter de emergência, Biblioteca Municipal será utilizada como Centro de Triagem Respiratória
Centro montado no Salão Nobre da Biblioteca Martinico Prado conta com dois médicos para avaliação de pacientes; intervenção começou na tarde desta quarta (05)

Na tarde desta quarta-feira (5), em caráter emergencial, a estrutura da Biblioteca Municipal Martinico Prado será utilizada como Centro de Triagem Respiratória, que irá auxiliar no atendimento realizado na tenda montada na Santa Casa Misericórdia para atendimento da síndrome gripal, causada pela Influenza tipo A H3N2.

Com dois médicos atuando no local, o funcionamento do Centro será de segunda a segunda, das 7h às 19h. “A Biblioteca possui um espaço amplo, bem arejado e confortável para receber a nossa população. Com a criação deste Centro, a tenda montada na esquina da Santa Casa, destinada a casos mais graves de gripe, será exclusiva para a realização de exames”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

A criação do Centro de Triagem Respiratória é uma parceria das Secretarias Municipais da Saúde e de Cultura.

Com dois médicos, Centro de Triagem Respiratória irá auxiliar a tenda montada nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Sintomas leves de gripe? Procure o Posto de Saúde mais próximo!

A Secretaria Municipal da Saúde informa que pessoas com sintomas leves de gripe devem procurar os Postos de Saúde mais próximo de sua residência. “As tendas são para casos mais graves. Você, que está com coriza e febre, sintomas mais brandos e que melhoram com antitérmicos, deve procurar os postos”, completou Piscopo.

Em Araras, há oito postos que estão atendendo a população, são eles: ESF ”Eva Almeida Costa Cruz", conhecido como "Narciso Gomes 2" (Narciso Gomes), ESF “Madre Carla Rabolin” (Jardim Alvorada), ESF “Nilton De Lollo” (Jardim São João), ESF “Dr. Edmundo Ulson” (Parque Tiradentes), ESF “Dr. Sebastião Jair Mourão” (José Ometto I), ESF “Vital Pacífico Homem” (José Ometto IV), ESF “Dr. Fermin Blanco Vianna” (José Ometto II) e ESF “Dr. Bento Feres” (Jardim Ouro Verde II).

O funcionamento dos postos acontece das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Outras informações poder ser obtidas pelo telefone 3543-1522.