Publicado em: 04/01/2022 às 15:40
Secretaria da Saúde cria unidades específicas para o atendimento do surto da síndrome gripal em Araras
A partir desta quarta-feira (5), além das tendas já montadas na Santa Casa e na UPA 24h os atendimentos também serão realizados em oito ESFs do município

Casos mais leves de síndrome gripal serão tratados nas ESFs (Estratégia da Saúde da Família). Já os mais graves, serão encaminhados às tendas da Santa Casa e da UPA 24h

Devido ao surto do vírus Influenza A/H3N2 que vem assolando o país, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá criar unidades especificas de Saúde para o atendimento e tratamento da doença.

A partir desta quarta-feira (5), além das tendas montadas na Santa Casa de Misericórdia e na UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza os atendimentos serão realizados em oito ESFs (Estratégia da Saúde da Família) do município, são eles: ESF ”Eva Almeida Costa Cruz", conhecido como "Narciso Gomes 2" (Narciso Gomes), ESF “Madre Carla Rabolin” (Jardim Alvorada), ESF “Nilton De Lollo” (Jardim São João), ESF “Dr. Edmundo Ulson” (Parque Tiradentes), ESF “Dr. Sebastião Jair Mourão” (José Ometto I), ESF “Vital Pacífico Homem” (José Ometto IV), ESF “Dr. Fermin Blanco Vianna” (José Ometto II) e ESF “Dr. Bento Feres” (Jardim Ouro Verde II).

“As síndromes gripais com sintomatologias mais graves serão encaminhadas as tendas da Santa Casa e da UPA. Já os casos mais leves da doença, serão tratadas nas ESFs. Nas unidades, os pacientes também serão avaliados para detectar a Covid-19”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Saiba quando procurar ajuda médica

A Secretaria Municipal da Saúde alerta à população quando procurar por ajuda médica, em caso de síndrome gripal:

Sintomas de coriza: FIQUE EM CASA.

Sintomas de coriza e febre: FIQUE ALERTA EM CASA.

Sintomas de coriza, febre e tosse: PROCURE UM POSTO DE SAÚDE.

Sintomas de coriza, febre, tosse e falta de ar: PROCURE UM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA – Pronto Socorro da Santa Casa ou UPA 24h.

Outras informações sobre a nova estrutura de atendimento da Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).