Publicado em: 27/12/2021 às 12:37
Prefeito Pedrinho Eliseu faz proposta de reposição da inflação e reajuste real para salário dos servidores a partir de primeiro de janeiro.
O índice de 4,5% é referente ao ano de 2020 e o vale alimentação passará para o valor de 275 reais.

Essa proposta foi apresentada ao sindicato e será enviada para a Câmara Municipal e se aprovada terá efeito válido já para a folha de pagamento complementar de janeiro de 2022.

O Prefeito já adiantou que as negociações e o dialogo com os servidores continuam sempre abertos para definição de novas proposições visando reposições e reajustes do ano de 2021. “Tenho a convicção de que os servidores entendem a situação das contas da prefeitura, que em decorrência da pandemia arrecadou menos e gastou muito com a saúde e  assistência social e que mesmo sem a obrigação de conceder nenhuma reposição e ou reajuste real, a lei 173 do Governo Federal proibiu qualquer reajuste salarial, , apresentei essa proposta com o índice de 4,5% que repõe perdas e ainda um reajuste real de salários explicou Pedrinho Eliseu”.

Com relação ao Vale alimentação segundo cálculos do DIEESE, o valor a ser reajustado seria de R$47,50, mas sensível à escalada dos preços dos gêneros alimentícios, a administração optou pelo valor de R$50,00, antecipando os R$ 23,50 referentes ao ano de 2021 isso mesmo antes da data base de março, chegando aos R$25,00, totalizando o valor de R$275,00.

O Prefeito detalhou os efeitos aos cofres da Prefeitura com esses novos valores, “Somente com o Vale Alimentação o impacto anual será de R$ 5.101.585 e do reajuste dos salários dos servidores de R$ 7.933.125, gostaria de acrescentar que vamos manter abertas as negociações para a data base de março e valorizar ao máximo os servidores ao qual eu particularmente tenho profundo respeito e admiração, afinal venho de uma família de servidores públicos municipais”. “Para março, data base do dissídio, vamos avaliar a arrecadação do município e oferecer o máximo para melhorar as condições de trabalho e nível salarial da categoria, finalizou Pedrinho Eliseu”.

Reunião realizada em abril de 2021