Publicado em: 14/12/2021 às 16:00
Secretaria de Assistência Social alerta sobre tentativa de fraude na aquisição do Auxílio Brasil
Inclusão do benefício é somente pelo Cadastro Único; Caixa Econômica não envia mensagem para confirmação por meio de WhatsApp, SMS ou e-mail

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta a população ararense sobre a tentativa de fraude na aquisição do Auxílio Brasil, novo programa do Governo Federal direcionado a famílias em situação de extrema pobreza ou em situação de pobreza, (substituto do Bolsa Família).

De acordo com a pasta, a inclusão do benefício é realizada somente pelo Cadastro Único e não por cadastramento na Caixa Econômica Federal, por meio de WhatsApp, SMS (mensagem de texo) , e-mail e ou qualquer mensagem eletrônica.

“Para que todos saibam, a inclusão no Auxílio Brasil, é por meio do Cadastro Único. Apenas em caso de seleção, a Caixa Econômica Federal está autorizada a informar o beneficiário mediante correspondência ou pelo aplicativo Caixa Tem”, explicou Elaine Cristina Ramos Santa Bárbara, coordenadora de Sistema de Informação e Execução de Serviços, Programas e Benefícios.

Outras informações sobre as tentativas de fraude podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).