Publicado em: 13/12/2021 às 14:49
Secretaria de Educação promove o “Projeto Reforço” nas escolas municipais
Ferramenta oportuniza a recuperação de aprendizagem, priorizando ações qualitativas na educação, como leitura, escrita e letramento matemático
Alunos da Rede Municipal participando do “Projeto Reforço”

Visando a melhoria do ensino da Rede Municipal, a Secretaria de Educação está promovendo nas escolas o “Projeto Reforço”, ferramenta que oportuniza a recuperação de aprendizagem,  priorizando ações qualitativas na educação, com foco no letramento em Leitura e Escrita e Letramento Matemático. O projeto também visa contribuir  com  o  processo  de  alfabetização  dos alunos  com  dificuldades na  aprendizagem.

Para melhor atender aos alunos, o reforço ocorre em  contra turno escolar, o qual o professor realiza as aulas utilizando diferentes metodologias de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação acredita que o projeto vem ao encontro das necessidades apresentadas, principalmente neste momento de retorno às aulas presenciais, possibilitando assim o sucesso dos alunos.

“Já estamos colhendo os frutos do reforço”, diz a diretora Ênis Aparecida Rissi, da EMEF. Padre Hercílio Bertolini, que inclusive compartilhou as fotos do trabalho que está sendo realizado em sua escola.

Atividades do “Projeto Reforço” ocorrem no contra turno, com diferentes metodologias de ensino