Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/12/2021 às 13:35
Eficiência do esgoto tratado ultrapassa 74%
Resultados são de amostras colhidas há aproximadamente 15 dias
Em breve, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) irá atingir os 80% de tratamento adequados pelos órgãos fiscalizadores

 

A eficiência no tratamento do esgoto do munícipio de Araras chegou a 74,27% nos resultados das últimas análises que o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu nesta quinta-feira (9).

As conclusões são de amostras colhidas há aproximadamente de 15 dias, um novo resultado com amostras mais recentes está para chegar e esse número pode ser ainda melhor. O tratamento por meio de microrganismos teve início no mês de junho.

 “Estamos cada vez mais esperançosos de que muito breve atingiremos os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores. O trabalho vem sendo feito e o resultado está ai pra todos verem”, disse Alexandre Castagna, presidente executivo da autarquia.

Lembrando ainda que neste ano a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.

 

Secom/Prefeitura de Araras