Publicado em: 08/11/2021 às 10:38
Clube do Livro do mês de Novembro será com “Torto Arado”, de Itamar Viera Junior
O encontro será no dia 20 de novembro, às 16h, de forma remota
“Torto Arado” ganhou diversos prêmios, como o Jabuti em 2020.

A leitura do mês de Novembro no Clube do Livro é “Torto Arado”, do brasileiro Itamar Viera Junior. O encontro será feito de modo online, no dia 20 de novembro, às 16h. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1wQfp_moD1H75DFBABF7CjYEjSynaZrSpaQhJb3UCzA0/edit.

O Clube do Livro é uma iniciativa independente que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, criado em 2019 pelos fãs de literatura, Danton Favaretto e Isabella Spatti.

Resumo

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção. Um texto épico e lírico.

Sobre o autor

Itamar Vieira Junior é um autor brasileiro, nascido em Salvador, em 1979. É geógrafo, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela mesma instituição. Além de "Torto Arado", publicou outras obras como "Dias" (2012), "A Oração do Carrasco" (2017) e "Doramar ou a odisseia" (2021). Atua como servidor público federal.

Clube do Livro – Calendário de Leituras

Novembro: “Torto Arado” - Itamar Vieira Junior

Dezembro: “2001: Uma Odisseia no Espaço” - Arthur C. Clarke

Janeiro: “Admirável Mundo Novo” - Aldous Huxley

Fevereiro: “O Nome da Rosa” - Umberto Eco

Itamar Vieira Junior também é autor "Dias" (2012), "A Oração do Carrasco" (2017) e "Doramar ou a odisseia" (2021).