Publicado em: 19/10/2021 às 14:25
89 novos livros são incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal
Catálogo de Outubro tem como destaque livros infantis, romances e obras de suspense

O catálogo do mês Outubro da Biblioteca Municipal Martinico Prado apresenta 89 novos livros para os leitores ararenses. Neste mês, os destaques vão para a Literatura Infantil, romances e obras que abordam a temática do suspense.

“Na seção infantil, os seguintes títulos podem ser lidos: "Quadrinhos para miúdos", de José Santos, "Quero abraço, o que é que eu faço", de Jeanne Willus e Tony Ross, e "A rainha rabiscada", de Sylvia Orthof. Incluímos também obras clássicas, como "Os ratos", de Dyonélio Machado, e "Fahrenheit 451", de Ray Bradbury, "O jogo da Amarelinha", de Julio Cortazar, e "Nove noites", de Bernardo Carvalho, obra solicitada para o Vestibular da Fuvest/USP. Na temática de suspense, os destaques vão para a obra "Cuco", de Julia Crouch, e para os  livros da coleção 007, de Ian Fleming”, destrinchou o catálogo, o bibliotecário municipal, Gustavo Grandini Bastos.

Além dos destaques, leitores poderão conferir livros de temas variados, como "Privação e delinquência", de D. W. Winnicott, "Bela cozinha, as receitas de Bela Gil", "500 dias sem você", de Samantha Silvany, "Quem vai chorar quando você morrer", de Robin Sharma, "Einstein e a religião", de Max Jammer, e "108 contos e parábolas orientais", da Monja Coen, e "O livro da política", escrito por vários autores, também são opções para leitura. (Clique aqui e acesse o catálogo de Outubro).

“A Biblioteca está liberada para visitas. Depois de muito tempo, devido à pandemia da Covid-19, o pessoal pode ter contato novamente com o acervo. Para segurança de todos, é obrigatório à utilização de máscara no prédio, assim como a higienização das mãos com álcool gel”, completou Bastos.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.