Publicado em: 14/10/2021 às 10:47
Prefeito Pedrinho Eliseu participa da abertura da exposição “Borboletas Rosas”, na Casa da Cultura
Evento faz parte da programação do mês “Outubro Rosa” que visa informar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama
Prefeito Pedrinho Eliseu e a presidente da Alara (Associação Laço Rosa de Araras), Rosa Scanavini

A exposição foi idealizada pela podóloga e ativista Detty Fontana, com o apoio da Alara (Associação Laço Rosa de Araras), e possui fotos do profissional René Villela, que fez as sessões com mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer de mama e foram assistidas e acolhidas pela Alara.

O fotógrafo René Vilela comentou, “seria muito desperdício não compartilhar essas fotos que retratam a transformação dessas mulheres que demonstram muita força e resiliência, na luta contra essa temível doença”.

A solenidade reuniu autoridades, secretários municipais, voluntários e dirigentes da Alara. Na ocasião o coral da Associação Laço Rosa, fez uma apresentação animada com músicas do cancioneiro popular.

O prefeito Pedrinho Eliseu elogiou o trabalho realizado pela Alara e se lembrou emocionado da luta sua mãe Dona Olga Eliseu. “Não posso deixar de falar da luta da minha mãe contra essa terrível doença, enquanto prefeito temos a obrigação de dar todo o apoio necessário as atividades de acolhimento e tratamento realizado pelos voluntárias da Alara”.

A presidente da Alara, Rosa Scanavini, agradeceu o apoio de toda a comunidade e ressaltou a importância da realização dos exames preventivos na rede pública de saúde, “A estratégia de diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação do câncer de mama. Nessa estratégia, destaca-se a importância da educação da mulher e dos profissionais de saúde para o reconhecimento dos sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama, bem como do acesso rápido e facilitado aos serviços de saúde tanto na atenção primária quanto nos serviços de referência para investigação diagnóstica, mamografia e ultrassom”

Serviço:

A exposição “Borboletas Rosas” , fica aberta para a visitação na Casa da Cultura, Praça Barão de, Araras, do dia 13 de Outubro ao dia 14 de Novembro em horário comercial.

Integrantes da Alara