Publicado em: 05/10/2021 às 14:41
Defesa Civil de Araras faz balanço dos atendimentos em decorrência do vendaval de domingo
Região norte de Araras foi a mais atingida por fortes rajadas de ventos superiores a 60 quilômetros por hora
Vento forte provocou a derrubada de postes de energia elétrica e várias árvores de médio porte na Av. Fábio da Silva Prado

A ventania do último domingo (03), provocou a derrubada de 04 postes de energia elétrica e várias árvores de médio porte na Av. Fábio da Silva Prado.  Um motociclista ficou ferido levemente, atendido no local pela equipe do SAMU, foi medicado e liberado.

Na avenida dos Jacarandás no Assentamento Rural, também foi registrada a queda de uma árvore de grande porte (pau-ferro) e um poste que interrompeu o trânsito na vicinal. Outros dois postes apresentaram danos parciais causando queda de energia, telefonia e internet.

A Defesa Civil acionou os órgãos competentes para realizar os reparos auxiliando no restabelecimento da energia e telefonia ao longo do dia e também coordenou as ações de proteção e acolhimento aos moradores durante os trabalhos.

O coordenador da Defesa Civil Marcos Vinicius Cabral, destacou o trabalho conjunto da Guarda Ciivl Municipal (Ronda Comércio e Ronda Rural) que mantiveram a segurança e coordenação do tráfego de veículos nas ocorrências. “Durante toda a madrugada do dia 4, com apoio de moradores juntamente com equipes da Guarda Civil Municipal foram removidos os galhos e detritos das margens das vias que poderiam causar acidentes no período noturno”.

Na manhã de terça-feira a Defesa Civil realizou vistoria e liberou o tráfego de veículos com a segurança necessária.

Secom/PMA