Publicado em: 04/10/2021 às 15:32
Prefeito Pedrinho Eliseu prestigia abertura da 1° Semana Municipal da Capoterapia e Semana do Idoso
Atividades acontecem de 4 a 9 de outubro em vários bairros da cidade
Prefeito Pedrinho Eliseu fala durante a abertura da 1° Semana Municipal da Capoterapia e Semana do Idoso

Hoje pela manhã, o prefeito Pedrinho Eliseu juntamente com os secretários de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia) e da Cultura Fredo Júnior, estiveram presentes no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, acompanhando as primeiras aulas de capoterapia. Os vereadores Marcelo de Oliveira (PR) e Mirian Vanessa (PSD), também participaram das atividades.

A praça do CEU, foi tomada pelo som de palmas e do berimbau. Idosos da comunidade são convidados a deixar o sedentarismo de lado para praticar o gingado e o jogo de braços e pernas da capoterapia. A atividade proporciona melhor qualidade de vida e mais saúde aos participantes.

O projeto é conduzido pelo Mestre Lau e pela equipe da assistência social. “Os movimentos da capoeira são adaptados ao público e respeitam os limites individuais. Com isso buscamos melhorar as condições físicas, a flexibilidade, a mobilidade, a convivência e diminuir níveis de estresse e pressão”, explicou Mestre Lau .

O prefeito Pedrinho Eliseu, elogiou todos os envolvidos e a participação dos idosos. ‘Quero parabenizar principalmente o pessoal da melhor idade que não mede esforços e se envolvem em todas as atividades propostas para o grupo, é  gratificante ver a felicidade deles e saber que podemos trabalhar com a prevenção”.

Veja a programação completa:

04/10 (Segunda) - Abertura na praça do CEU (horário 09h00 manhã). Participação aberta, Secretaria de Assistência Social, autoridades, capoterapeutas e alunos.

05/10 (terça) - Vivência de Capoterapia na Escola Elefantinho Azul (manhã 09h30 e tarde 14h00).

06/10 (quarta) - Vivência de Capoterapia no AMCRA (manhã 09h00 e a tarde ás13h00) participação aberta (Secretaria de Assistência Social, autoridades, capoterapeutas e alunos.

07/10 (quinta) - Vivência de Capoterapia no Ginásio Rui Barbosa Jardim Alvorada às 09h00 manhã.

08/10 (sexta) - Vivência de Capoterapia no Sítio APAE (manhã 09h00).

09/10 (sábado) - Encerramento no Lago Municipal, (08h00 manhã) caminhada e atividade com Mestre Lau e demais capoterapeutas.

Secom/PMA