Publicado em: 09/08/2021 às 11:11
Meio Ambiente e Fiscalização Urbana, com apoio da Cetesb, realizam interdição de aterro irregular na zona rural
Local estava recebendo entulhos de caçambas da cidade sem cumprir normas ambientais, o que traz riscos ao solo e ecossistema do local
Aterro irregular, nas proximidades do bairro Elihu Root foi interditado por condições ambientais inadequadas

Em ação realizada em parceria com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Fiscalização Urbana realizam, na última sexta-feira (6), a interdição de aterro de inertes irregular, na zona rural de Araras.

O local, próximo ao bairro Elihu Root, estava recebendo entulhos depositados em caçambas da cidade, sem cumprir as normas ambientais definidas pelo Estado para o descarte desse tipo de material, o que traz risco ao ecossistema e solo da região.

Para interdição, a Cetesb colocou lacre numerado e placa na entrada principal da área. Em caso de rompimento do lacre, o responsável pela empresa receberá sanções penais e administrativas. Além disso, se algum caminhão for flagrado descarregando no local, o ato será registrado em denúncia-crime na Delegacia de Polícia Civil.

“Ação importantíssima em conjunto com a Cetesb e a Secretaria de  Meio Ambiente. O descarte irregular de entulhos é crime e pode trazer diversos prejuízos ambientais ao solo e ecossistema dessa região. Continuaremos atuando na área, por meio de fiscalização constante, para evitar que esse descarte irregular volta a acontecer”, explicou o Fiscal Urbano, Rodrigo Vieira.

Em caso de rompimento do lacre, o responsável pela empresa poderá receber sanções penais e administrativas. Além disso, se algum caminhão for flagrado descarregando no local após a ação, o ato será registrado em denúncia-crime da Delegacia de Polícia Civil

Ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Fiscalização Urbana, em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo