Publicado em: 18/06/2021 às 16:29
Ecoponto tem horário estendido aos sábados
Funcionamento acontece das 7h às 16h; área de transbordo fica Rua Virgílio Salviato, 2.550, no Parque Tiradentes (região Leste)
No Ecoponto, os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes

A Prefeitura informa que o Ecoponto, opção de descarte de entulho em  Araras, está com horário estendido aos sábados. O funcionamento do espaço acontece das 7h às 16h.

“Antes, o atendimento ao público acontecia até às 12h, no fim de semana. Com essa extensão, o pessoal ganhou mais quatro horas para descartar o entulho de maneira correta”, comentou o secretário Municipal de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Além dos sábados, o local funciona durante os dias de semana (segunda a sexta-feira), das 7h às 11h e das 13h às 16h. O Ecoponto fica na Rua Virgílio Salviato, 2.550, no Parque Tiradentes (região Leste)

O que posso descartar no Ecoponto?

No Ecoponto, os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

Diversas medidas foram levadas em consideração para a criação do Ecoponto: o local de transbordo auxilia na diminuição de descartes em vias públicas, terrenos e áreas de vegetação, diminuindo também a incidência de queimadas e poluição ambiental, sendo também uma opção mais econômica quando comparada à contratação de caçambas.

Além disso, o abandono desses materiais de maneira irregular também pode causar problemas de saúde pública, como proliferação de animais peçonhentos e insetos, entre eles, o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Outras informações sobre o Ecoponto podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017.