Publicado em: 31/05/2021 às 12:33
Cronograma de entulho: descarte do Setor 2 começa na quinta-feira
Colocação de materiais de construção, restos vegetais e trecos acontecem até o domingo (6); disposição não pode ultrapassar o volume máximo de 1,5 m³

A postura de entulho do Setor 2 (região Leste) começa nesta quinta-feira (3 de junho). Os descartes de materiais de construção, restos vegetais e trecos (móveis, por exemplo) acontecem até o domingo (6). O recolhimento do entulho será a partir da segunda-feira (7).

O Setor 2 é composto pelos seguintes bairros: Distrito Industrial IV, Jardim Celina, Jardim Costa Verde, Jardim Itamaraty, Jardim Morumbi, Jardim Tangará, Villa-Lobos, José Ometto I, II, III, IV e V, Jardim Miriam, Parque Dom Pedro II, Parque Tiradentes, Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), Residencial Warley Colombini, Residencial Portal do Sol, Jardim Terras de Carolina, Jardim Portal do Sol e Araras III.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a colocação de entulho nas vias públicas não pode ultrapassar o volume máximo de 1, 5 m³, por residência. “As datas definidas para a colocação do entulho devem ser respeitadas. Descartes em datas não permitidas ou acima do limite máximo serão cobradas”, alertou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Segundo o cronograma de postura de entulho, haverá mais um recolhimento no Setor 2 neste ano, dias 1, 2, 3 e 4 de outubro.

Ecoponto

Além disso, para que os munícipes não deixem o material acumular em suas residências, a Prefeitura também disponibiliza um Ecoponto, onde os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

“O Ecoponto vem se tornando um sucesso e aos poucos, o pessoal está abraçando a ideia e se acostumando a descartar o entulho de maneira correta e sustentável”, completou Souza.

A área de transbordo fica na Rua Virgílio Salviato, 2550, no Pq. Tiradentes e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 12h.

Cobranças

Em Araras, descartes em datas não permitidas ou acima de 1,5m³ serão cobradas. Por isso, fique atento ao cronograma:

- remoção acima de 1,5m³ de acordo com o cronograma: R$259,22 a cada 1,5m³ excedentes;

- Remoção em dias fora do cronograma previsto para o seu bairro: R$360 a cada 1,5m³;

- descartes irregulares serão enquadrados na Lei 4.927/2016, com multas a partir de seis salários mínimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386 ou no link https://araras.sp.gov.br/cronograma_entulho/.