Publicado em: 05/08/2020 às 11:51
Comércio não essencial não está autorizado a atender o público

A Prefeitura de Araras informa que o comércio considerado não essencial não está autorizado a atender o público, pois o Município está cumprindo as determinações do Plano São Paulo do Governo Estadual, de combate ao novo coronavírus (covid-19).

As notícias espalhadas nas redes sociais de que a Prefeitura autorizou o funcionamento desses estabelecimentos por meio do sistema drive thru (retirada do produto no local) não procedem.

A equipe de fiscalização da Prefeitura continua com seu trabalho nas ruas da cidade, fazendo cumprir o Plano de São Paulo, conforme Decreto Municipal nº 6.720, de 15 de julho de 2020. Desta forma, os estabelecimentos comerciais não essenciais devem manter suas portas fechadas.

A cidade de Araras faz parte da DRS-X de Piracicaba, a qual está na Fase Vermelha do Plano São Paulo, permitindo o funcionamento apenas do comércio considerado essencial. O Decreto Municipal nº 6.715, de 2 de julho de 2020, permite o sistema drive thru (retirada do produto no local) somente do comércio do ramo alimentício.