Publicado em: 07/05/2020 às 16:29
Prefeitura instala lombadas na região leste
Ao todo, três redutores de velocidade foram instalados na região: dois na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela) e um no Jardim Morumbi
SecomLombadas foram instaladas pelos servidores da Secretaria de Obras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, instalou lombadas na região leste na manhã desta quinta-feira (7). Ao todo, três redutores de velocidade foram implantados: dois na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela) e um na Rua Luiz Ribeiro (Jardim Morumbi).

“Na Via Novela, as instalações atendem a pedidos dos comerciantes e da população de bairros próximos. Colocamos uma lombada na altura do número 2369 da via pública e outra ao lado da Praça José Aparecido Feliciano e da Escola Joanita Kammer Martins Pereira. Nestes locais, as pessoas reclamam da velocidade dos caminhões e de outros veículos que trafegam. Já no Morumbi, o pedido foi feito por moradores do bairro, que alegam os mesmos motivos”, explicou o diretor da Secretaria de Obras, Reinaldo José Dias (Naná).

Além da participação da Secretaria de Obras, a instalação das lambadas contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), que ficou responsável pela sinalização vertical (colocação de placas) e horizontal (pintura da lombada), além da orientação aos motoristas que passavam pelos locais e do fechamento dos acessos.

SecomDemutran ficou responsável pela sinalização, orientação aos motoristas e pelo fechamento dos acessos das vias públicas