A Ouvidoria Municipal está em novo endereço. O atendimento administrativo passou a ser realizado na Casa da Memória Pedro Pessoto Filho, na Praça Barão de Araras, 30.
O setor é responsável por acolher sugestões e denúncias sobre os serviços públicos realizados pela Prefeitura. Antes, o atendimento acontecia no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral.
Com a mudança de endereço, os funcionários do setor, que está vinculado à Secretaria de Chefia de Gabinete, terão uma estrutura de trabalho mais adequada. O telefone do departamento é o 3547-3076. Já para demandas, o cidadão deve ligar no canal oficial: 156. Como medida de precaução contra o coronavírus, a orientação é que os ararenses optem, neste momento, pelo atendimento via telefone, email – ouvidoria@araras.sp.gov.br - ou ainda aplicativo para celular.
Quando acionar o atendimento
O Serviço de Atendimento ao Cidadão pode ser acionado sempre que o ararense quiser reclamar, solicitar ações da Prefeitura, fazer sugestões e buscar orientações sobre a administração municipal.
Para abrir um protocolo é necessário fazer cadastro no sistema, com nome, CPF, telefone e email. Após o cadastro, no entanto, há possibilidade do processo seguir a tramitação normal sem que ela envolva a identificação do cidadão - o anonimato é garantido durante todo o procedimento.
Como acionar o serviço:
- Pelo telefone 156
- Pelo aplicativo de celular (Android e IOS)
- Pelo e-mail: ouvidoria@araras.sp.gov.br
Secom/Prefeitura de Araras