Publicado em: 27/01/2020 às 16:13
Prefeitura entrega certificados a leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal
Diploma “Leitor do Ano” foi entregue a sete leitores que mais emprestaram livros em 2019; prêmio tem como objetivo o incentivo à leitura
Secom Prêmio “Leitor do Ano” foi criado para estimular os frequentadores da Biblioteca Municipal e também atrair novos leitores

Clique aqui e veja o vídeo.

A Prefeitura de Araras entregou nesta segunda-feira (27) certificado aos leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal, que mais emprestaram livros em 2019.

Com o objetivo de incentivar a leitura, o prêmio “Leitor do Ano” foi entregue a Anezia de Lourdes (92 empréstimos), Neusa Aparecida Malvestiti (79), Sophia Marques (75), Josiane Cristina Longo (64), João Pedro Bretanha Barbosa (55), Caio Augusto Cardoso (49) e Arthur Bartthmann (49).

“Para mim, os livros representam uma viagem de 1ª classe. Eu viajo pelas páginas. Consigo me encaixar nos lugares que estou lendo e aprendo mais sobre eles. As minhas viagens são por meio da leitura. Sou uma leitora bem eclética, gosto de todas as temáticas. Os meus livros favoritos são: O Regresso e Os Catadores de Conchas, ambos de Rosamunde Pilcher”, comentou Dona Anezia, a leitora mais assídua do último ano.

O bibliotecário municipal Gustavo Grandini Bastos explicou o porquê da criação da iniciativa. “O Leitor do Ano foi criado para estimular ainda mais os frequentadores da Biblioteca Municipal e também atrair novos leitores”, acrescentou.

Já o secretário de Cultura, Marcio Neves, ressaltou a importância dos livros físicos, mesmo em um “mundo digital” como o de hoje. “O hábito da leitura de livros prevalece em Araras. Segundo levantamento da Biblioteca, os empréstimos de livros em 2019, se comparados a 2017, subiram 50% - o que é muito relevante para nós como município”, disse Neves.

O prefeito Junior Franco também participou da cerimônia, ao lado da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Daniela Franco, e do secretário municipal de Educação, Bruno Roza. “Parabéns a todos os contemplados. Que a leitura seja ainda mais presente em suas vidas e que vocês sejam exemplos para muitas outras pessoas”, completou Franco.

Outras informações sobre a 1ª edição do “Leitor do Ano” podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763, 3542-5807 (Secretaria de Cultura) e 3551-1534 (Biblioteca Municipal).