Publicado em: 20/01/2020 às 12:15
Passe escolar urbano: cadastramento segue até o dia 31 deste mês
Atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Antônio Casadei, localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere
Secom

Passe é válido para o ano letivo de 2020 e beneficia mais de sete mil estudantes em Araras

Estudantes que têm direito a passe escolar gratuito, fornecido pela Prefeitura de Araras, devem ficar atentos: o prazo para cadastramento do benefício válido para a área urbana termina no dia 31 de janeiro.

As inscrições acontecem no setor de Cadastro de Cartão e Transporte Escolar, que funciona no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Antônio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30 – quem perder esse prazo só poderá solicitar o benefício a partir de 20 de fevereiro. Os alunos devem comparecer ao local para fazer uma foto 3x4 que será utilizada no cadastro. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetivar a inscrição.

O passe é válido para o ano letivo de 2020 e beneficia mais de sete mil estudantes em Araras.

Documentação necessária para os alunos *

- declaração de matrícula da unidade escolar onde irá estudar em 2020 (original), contendo o nome do estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG e RA, série, período e também endereço.

- xerox do comprovante de endereço, referente ao mês em que vier fazer o cadastro - no caso, janeiro de 2020. Contas de água e luz são documentos válidos para essa finalidade.

- xerox do cartão com o tipo sanguíneo do estudante, junto do cartão escolar 2019

- para menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem fazer o cadastramento, levando documento de identidade com foto – no caso de responsáveis, também o xerox da guarda da criança

- para estudantes com idade inferior a 12 anos, é necessário também trazer autorização/transporte.