Publicado em: 17/01/2020 às 14:48
IPTU: Parcela única já pode ser emitida pelo site da Prefeitura
Além disso, primeira parcela do imposto, que pode ser parcelado em até 10 vezes, também está disponível; 61.764 carnês serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro
Secom

O boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020, correspondente à cota única ou primeira parcela do imposto, já pode ser emitido pela internet, no site da Prefeitura de Araras, das 7h às 17h.

Para emitir, acesse o site da Prefeitura (araras.sp.gov.br) e clique no ícone “Serviços ao Cidadão”. Na página, clique no ícone “Tributação Fazenda” e em “Segunda via IPTU”.

Ao todo, 61.764 carnês serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro. A parcela única do tributo vence no final de março, em 24, 25, 26 e 27, com desconto de 5% para quem quitar o IPTU à vista. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto em 10 vezes, pagará o valor integral do IPTU, sem desconto, com vencimentos de março a dezembro.

Em 2020, a Prefeitura não aumentou o IPTU. Apenas foi repassada a inflação acumulada do período de 12 meses pelo IPCA –E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), de 3,22%. A correção é prevista em lei e, se não repassada, a administração municipal estaria descumprindo a legislação municipal.