Publicado em: 15/01/2020 às 16:18
Prefeitura inicia cronograma de plantio de mudas na cidade
Primeira ação do ano aconteceu na Emei Rosa Padula Zurita como atividade de férias para os alunos

Plantio aconteceu na Emei Dona Rosa Padula Zurita, na região central

A Prefeitura de Araras iniciou o cronograma de plantio de mudas na cidade, visando ampliar a arborização urbana e reforçar a preservação do meio ambiente. As ações são coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e o primeiro plantio de 2020 aconteceu na sede da Emei Dona Rosa Padula Zurita, como uma atividade de férias para os alunos.

Durante o recesso escolar, a unidade recebe os alunos das Emeis Antonio Severino, Prefeito Hermínio Ometto e Ignácio Zurita Neto, além dos próprios alunos.

“As crianças do maternal ao jardim 2 (3 a 5 anos) tiveram mais contato com a natureza, ajudando no plantio e na irrigação das mudas. Para aumentar o sombreamento da escola foram escolhidas quatro mudas de ipê rosa e uma araucária, além de árvores frutíferas como romã e limoeiro”, comentou Izabela Orzari, diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica.

Ela reforça a importância das crianças terem contato com o meio ambiente desde cedo, aprendendo sobre conscientização e respeito. “É preciso cuidar do ambiente em que vivemos e as crianças têm um papel fundamental nesse processo”, finalizou.

Outros plantios estão previstos para o mês de janeiro e serão divulgados em breve pela Secretaria. Para saber mais sobre as atividades e tirar dúvidas sobre plantios, o ararense pode ligar para 3547-8806.