Publicado em: 14/01/2020 às 14:56
26º Cortejo Águas de Oxalá abre eventos culturais da Prefeitura
Com objetivo de valorizar a cultura africana, intensificar a luta contra o racismo e a intolerância religiosa, iniciativa acontece dia 26, com concentração no Calçadão Monsenhor Quércia

Secom

Cortejo Águas de Oxalá percorre as ruas do Centro até a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias

Evento tradicional em Araras, o Cortejo Águas de Oxalá abre a programação cultural promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, que tem como os principais objetivos valorizar e preservar a cultura africana, além de intensificar lutas contra o racismo e a intolerância religiosa, acontece no próximo dia 26 de janeiro (domingo). Essa é a 26ª edição do evento, realizado pelo realizado pelo Ylê Asé de Yansã, com apoio da Prefeitura.

Assim como em anos anteriores, a concentração dos participantes será na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão). De lá, eles seguirão até a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias. Os horários das atividades serão divulgados em breve pela organização do Cortejo.

Em 2017, o evento passou a fazer parte do calendário Turístico do Estado de São Paulo por meio da Lei 16.562 – de 31/10/2017.

Eventos culturais não vão faltar em 2020

Além do Cortejo Águas de Oxalá, o calendário deste ano ainda traz como destaques comemorações ao aniversário de Araras, na Praça Barão (em março), Arraial na Praça (junho), Festival do Café & Chocolate (julho), comemoração
à fundação de Araras (agosto), Festival Sertanejo (setembro), Dia das Crianças, no CEU José Olavo Paganotti e na Praça Barão (outubro), Dia Nacional da Conscienciosa Negra (novembro) e festividades natalinas (dezembro).

Outras informações sobre os eventos culturais da Prefeitura podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Cronograma de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura 2020*

JANEIRO

- 26 de janeiro – 26º Cortejo Águas de Oxalá

FEVEREIRO