Publicado em: 18/12/2019 às 17:20
Araras recebe mais R$ 395 mil do Governo do Estado para investimentos em Turismo
Convênio foi assinado nesta quarta-feira (18), durante o 2° Seminário de Gestão Pública, realizado em São Paulo; cidade foi contemplada por ser classificada como Município de Interesse Turístico
SecomAssinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira (18), em São Paulo

Mais investimentos para fortalecer o turismo em Araras. A Prefeitura assinou convênio com o Governo do Estado para receber mais R$ 395 mil em recursos que serão utilizados para reforçar a sinalização da cidade, facilitando a localização de pontos turísticos e incentivando mais visitantes a conhecerem o município.

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (18), durante o 2° Seminário de Gestão Pública, realizado pelo Governo Estadual, em São Paulo. O prefeito Junior Franco participou do evento, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Franchozza, e pelo coordenador da Diretoria de Turismo, vinculada à pasta, Marcelo Cavalcante.

“Incentivar o turismo é movimentar a economia local e promover o desenvolvimento da cidade. Araras é classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Governo do Estado e, por isso, conquistou mais esse recurso”, comentou o prefeito.

Por ter a classificação de MIT, Araras também foi contemplada com recursos para a construção de boulevards no Lago Municipal e no Parque Ecológico, que vão abrigar ambulantes que trabalham nesses locais. Somados, os investimentos nas duas obras ultrapassam R$ 870 mil, provenientes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Bilíngue (Português e Inglês), a nova sinalização envolve 130 placas confeccionadas no padrão turístico internacional. O prazo para implantação, segundo o Governo do Estado, é de 12 meses.

“Essa é mais uma ação da Prefeitura para incentivar o turismo em Araras e, com ele, o desenvolvimento econômico da cidade”, completou Franchozza.

SecomPrefeito Junior Franco participou do evento, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Franchozza, e pelo coordenador da Diretoria de Turismo, Marcelo Cavalcante