Publicado em: 18/12/2019 às 16:07
Governo de Araras se reúne com representantes do Estado para buscar implantação do Centro de Cidadania
Encontro contou com a presença do prefeito Junior Franco, de integrantes da Secretaria de Estado da Justiça e secretários municipais
Secom

Reunião aconteceu nesta semana, no Gabinete Municipal

Araras pode ter um CIC (Centro de Integração da Cidadania), que vai disponibilizar diversos serviços gratuitos à população, por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado.

O assunto foi debatido durante reunião entre o prefeito Junior Franco e representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, nesta semana, no Gabinete Municipal. “Estamos atentos e sempre buscando novas parcerias para beneficiar nossa cidade. Foi uma conversa inicial para entender o projeto e os serviços que ele envolve, mas já avançamos no sentido de buscar maneiras para viabilizá-lo na cidade”, observou o prefeito.

O CIC oferece mais de 40 modalidades de serviços públicos gratuitos à população, dentro de eixos como emissão de documentos pessoais, cursos de capacitação profissionalizantes, atendimento ao trabalhador, acesso à internet, junta militar, delegacia, assistência social, jurídica e de saúde, além de espaço para atividades comunitárias.

Além disso, há possibilidade da cidade ser contemplada também com um projeto itinerante, chamado de Cidadania em Movimento, que deve acontecer já nos primeiros meses de 2020, com serviços e atendimentos variados à população.

O encontro contou com a presença da coordenadora estadual de Integração da Cidadania Vanessa Cristiana Martiniano, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano, da professora Vania Soares, integrante do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da assessora da Coordenadoria do CIC Tatiana Campos, além dos secretários municipais Marilda Fachini (Assistência Social), Felipe Castro (Justiça), Marcos Antonio Ferezini (Administração e Governo), Carlos Cerri Junior (Agricultura e Meio Ambiente) e Célio Casarin (Comunicação).