Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/12/2019 às 16:42
Justiça eleitoral: prazo para cadastro biométrico termina nesta quinta-feira
Segundo o TSE, mais de 23 mil eleitores ainda não se cadastraram na cidade; eleitorado ararense é de 99.476 pessoas
SecomCartório Eleitoral de Araras fica no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere) e atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira

 

O prazo para cadastramento biométrico de eleitores em Araras termina nessa quinta-feira (19). Os cadastros acontecem no Cartório Eleitoral do município, localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere), das 9h às 18h.

De acordo com a direção do Cartório, mais 600 senhas serão distribuídas nos últimos dois dias de cadastramento: 250 na quarta (18) e 350 na quinta (19).

“Não haverá prorrogação do prazo. Nesta semana, mais de 500 pessoas realizaram cadastros. Os eleitores que não realizarem a biometria terão seus títulos cancelados. Com isso, ele estará impedido de votar nas próximas eleições, além de não poder obter passaporte, renovar matrícula em instituição de ensino, obter empréstimo em bancos públicos e inscrever-se em concursos públicos”, explicou Júlia Gabriella Martins Barnabé, chefe de cartório substituta.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 23 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro biométrico na cidade. O eleitorado ararense corresponde 99.466 mil pessoas: 76.222 (com biometria) e 23.224 (sem biometria).

Quais documentos levar para o cadastramento biométrico?

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone ou outros), título de eleitor (apenas se tiver) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A ação visa estimular o comparecimento do eleitor para fazer o cadastramento da biometria, que é obrigatório em Araras. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, que dura em torno de 15 minutos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2207 (Cartório Eleitoral de Araras).

 

Secom/Prefeitura de Araras