Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 05/12/2019 às 13:28
Reservistas terão que atualizar dados cadastrais da Reserva Militar
Reservistas terão que atualizar dados cadastrais da Reserva Militar Cadastro deve ser feito até 31 de janeiro pelo site exarnet.eb.mil.br
SecomNa primeira opção, reservista deve comparecer à última organização militar em que serviu, no período de 9 a 16 de dezembro

 

Quem serviu ao Exército Brasileiro nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas neste mês. A iniciativa faz parte do Exar (Exercício de Apresentação da Reserva). Realizado anualmente, o Exar objetiva avaliar a eficiência do sistema de convocação e mobilização dos integrantes da reserva.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita presencialmente ou pela internet. Na primeira opção, o reservista deve comparecer à última organização militar em que serviu, no período de 9 a 16 de dezembro. Caso perca esse prazo, ele poderá fazer o Exar posteriormente em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar, mas terá que pagar multa federal pelo atraso.

Já a opção do Exar pela internet tem de ser feita a partir do site específico mantido pelas Forças Armadas. Nesse caso, o período de realização do exercício é até 31 de janeiro. O endereço é www.exarnet.eb.mil.br.

Para mais esclarecimentos, basta comparecer à Junta de Serviço Militar de Araras, localizada na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere. Ou ligar no 3551-0751.

 

Secom/Prefeitura de Araras