Publicado em: 12/08/2019 às 10:31
Feriado de 15 de agosto: coleta de lixo domiciliar será normal
Não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta-feira (16); coleta de entulho será suspensa na quinta (15) e sexta-feira (16)
Secom

A Prefeitura de Araras informa o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado em comemoração à fundação da cidade e ao Dia da Padroeira (Nossa Senhora do Patrocínio), 15 de agosto.

A coleta de lixo domiciliar será normal nesta quinta-feira (15), feriado. Na sexta-feira (16), ponto facultativo, não haverá coleta de lixo domiciliar. A coleta de entulho será suspensa nos dois dias.

Outros serviços também considerados essenciais continuarão funcionando normalmente nos dois dias. Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza segue sem interrupção quinta e sexta-feira. Da mesma forma será com a segurança, que manterá as rondas da Guarda Civil Municipal na cidade.

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) manterá também os serviços de atendimento de emergência, que podem ser acionados pelo telefone 0800- 014 4321.

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) vai adotar horário especial em razão do feriado. Na quinta-feira, a autarquia vai operar no mesmo esquema utilizado aos domingos, com frota reduzida. No Residencial Prefeito Warley Colombini, haverá ônibus a cada 1h20; nos demais bairros da região leste, a circulação será a cada 40 minutos. Nos outros bairros da cidade, os carros circularão de hora em hora. Já na sexta-feira, os ônibus vão funcionar em horário normal.

Não haverá expediente nas repartições públicas nos dois dias, nem aulas nas unidades da rede municipal de ensino. O funcionamento será retomado segunda-feira (19), segundo os horários normais de cada setor.

O decreto do ponto facultativo foi publicado no Diário Eletrônico do Município no dia 19 de julho e está disponível para consulta no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

Veja cronograma dos serviços da prefeitura:

Lixo

Ganha Tempo

O posto do Ganha Tempo, situado à Rua Francisco Leite, 152, Centro, não funcionará quinta (15) e sexta-feira (16). O atendimento voltará na segunda-feira (19) no horário habitual, das 9h às 16h.

Entulho

Não haverá coleta de entulho nesta quinta (15) e sexta-feira (16).

Saúde

Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza irão funcionar normalmente nos dois dias.

Saema

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) mantém os serviços de atendimento de emergência pelo telefone 0800 – 014 4321.

TCA

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) vai adotar horário especial em razão do feriado. Na quinta-feira (15), a autarquia vai operar no mesmo esquema utilizado aos domingos, com frota reduzida. No Residencial Prefeito Warley Colombini, haverá ônibus a cada 1h20; nos demais bairros da região leste, a circulação será a cada 40 minutos. Nos outros bairros da cidade, os carros circularão de hora em hora. Já na sexta-feira (16), os ônibus vão funcionar em horário normal.

Zona Azul

Já a Zona Azul, estacionamento rotativo de Araras, não irá operar na quinta-feira (15). Já na sexta (16) irá operar normalmente.

Educação

Não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (19).

Telefones de Emergência

Policia Militar: 190