Publicado em: 09/08/2019 às 17:34
Prefeitura retoma limpeza do leito dos ribeirões da cidade
Estão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas que ficam no fundo dos ribeirões, além de mato alto, galhos e objetos que tenham sido carregados pela chuva
SecomServiço teve início nesta semana, próximo ao cruzamento entre as avenidas Dona Renata e Milton Severino

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, reiniciou nesta semana a limpeza nos Ribeirões das Araras e das Furnas. Além de ferramentas manuais, está sendo utilizada uma escavadeira hidráulica. A limpeza já foi feita num trecho da Marginal próximo ao Jardim Sobradinho, e agora está sendo retomada num trecho do ribeirão das Furnas já canalizado, para a retirada de uma grande quantidade de sedimentos no leito.

Estão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas que ficam no fundo dos ribeirões. Mato alto, galhos e objetos que tenham sido carregados pela chuva também são removidos para garantir a fluidez do curso da água. As intervenções estão sendo realizadas a custo baixo e com os próprios funcionários da Administração Municipal.

De acordo com o cronograma, o primeiro ponto que está sendo executado o serviço é no encontro dos ribeirões entre Avenidas Milton Severino e Dona Renata. O segundo é próximo à rotatória do Curtume e o terceiro é em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegger.

“O trabalho consiste na roçagem e retirada de lixo das margens, colaborando para a melhoria na estética do município e para evitar inundações. A iniciativa também é essencial para evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças”, comentou o secretário Beto Cabrini.

Além dos ribeirões, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando limpezas públicas consideradas de rotina em várias regiões da cidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de limpeza

SecomCronograma inclui intervenções em três pontos da Avenida Marginal