Publicado em: 09/08/2019 às 15:50
Formatura de oficina de corte e costura emociona alunas
Evento de conclusão do curso contou com exposição de roupas, entrega de certificados e café da manhã

Secom

A formatura contou com exposição de roupas e entrega de certificados

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região leste realizou nesta sexta-feira (9) a formatura da oficina gratuita de corte e costura, oferecida pela Prefeitura de Araras. O evento, que aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, contou com exposição das roupas produzidas durante o curso, entrega de certificados e café da manhã.

Iniciada em maio, a atividade teve como principal objetivo profissionalizar os alunos para trabalhar em suas próprias casas ou em confecções, com aulas práticas, teóricas e demonstrativas sobre modelagem básica, corte e costura, ergonomia, empreendedorismo e sustentabilidade, auxiliando na renda familiar, além de contribuir com a sociabilidade e fortalecimento de vínculos entre as famílias e a equipe do Centro de Referência.

Secom

“Venho sonhando com esse curso há muitos anos, mas nunca tive a oportunidade. Quando descobri que seria oferecido pela Prefeitura, foi minha maior alegria. Tenho uma máquina caseira e já comecei a consertar roupas com o que aprendi. É um sonho de muitos e muitos anos realizado”, contou a aluna Jozenita Pires de Almeida.

O prefeito Junior Franco, que esteve presente na formatura, falou sobre a importância da capacitação.

“Dentro de uma Prefeitura, o mais importante é oferecer novas oportunidades para a população, por meio de cursos profissionalizantes que tragam novas perspectivas financeiras. A verdade é que a situação do país não está fácil, mas, enquanto prefeito, espero poder oferecer novas oportunidades que darão uma vida melhor aos ararenses. Esse é meu objetivo”, comentou Junior.

Secom

Todas as participantes receberam certificados de conclusão da oficina