Publicado em: 18/07/2019 às 11:46
Serviço 156 da Prefeitura realiza quase 14 mil atendimentos no 1° semestre
Solicitações podem ser feitas por telefone, por email, pessoalmente e também pelo aplicativo disponível para Android e IOS
SecomMaioria dos atendimentos ainda é feita via telefone 156

O Serviço de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Araras realizou 13,9 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano. A maioria foi feita pelo telefone 156 – além dele, a população também pode acionar o serviço pelo aplicativo de celular disponível para os sistemas Android e IOS, pelo email ouvidoria@araras.sp.gov.br e também pessoalmente no Departamento de Ouvidoria, que funciona no Paço Municipal (Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro).

De acordo com o setor, os atendimentos envolveram principalmente dúvidas sobre coleta de entulho, protocolos para troca de iluminação pública e orientações gerais sobre a administração municipal. No primeiro semestre deste ano, os atendimentos geraram 3.795 ocorrências – 70% delas já resolvidas.

“O serviço 156 é um importante canal de comunicação entre a Prefeitura e a população de Araras. Por meio dele, conseguimos atender solicitações, orientar as pessoas e melhorar os serviços realizados pela administração”, explica o prefeito Junior Franco.

O diretor do Departamento de Ouvidoria Jean Carlo da Costa reforça a importância da população solicitar serviços da Prefeitura, via telefone 156 ou aplicativo. “Os atendimentos geram um protocolo que possibilita que a pessoa acompanhe o andamento das ações, mostrando a transparência do processo”, conclui.

Quando acionar o atendimento

O Serviço de Atendimento ao Cidadão pode ser acionado sempre que o ararense quiser reclamar, solicitar ações da Prefeitura, fazer sugestões e buscar orientações sobre a administração municipal.

Para abrir um protocolo é necessário fazer cadastro no sistema, com nome, CPF, telefone e email. Após o cadastro, no entanto, há possibilidade do processo seguir a tramitação normal sem que ela envolva a identificação do cidadão - o anonimato é garantido durante todo o procedimento.

Como acionar o serviço:

- Pelo telefone 156

- Pelo aplicativo de celular (Android e IOS)

- Pelo email: ouvidoria@araras.sp.gov.br

- Pessoalmente no Departamento de Ouvidoria, que funciona no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro