Publicado em: 05/07/2019 às 13:59
Coordenadoria de Turismo e Comtur participam do Fórum Paulista de Turismo
Evento foi realizado em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de junho

Secom

Atividade aconteceu simultaneamente junto ao 18° Salão São Paulo de Turismo e ao 19° Congresso do Turismo Paulista

A Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Turismo, e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) participaram nos dias 26, 27 e 28 de junho do Fórum Paulista de Turismo, em São Paulo.

O evento cria espaços para diálogos com várias esferas do turismo, trazendo temas inovadores para a direção do turismo das cidades paulistas.

Durante a ação, os participantes tiveram acesso a informações a respeito da programação oferecida no painel de diálogos do turismo paulista, além de assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo local, regional, estadual e nacional, e temas relacionados à inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A atividade aconteceu simultaneamente ao 18° Salão São Paulo de Turismo e ao 19° Congresso do Turismo Paulista.

Em 2017, Araras foi reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT), ao atender todos os requisitos para garantia do título, como ter vocação para o setor, além de possuir meios de hospedagem no local ou região, serviços de alimentação e de informação turística, além de ter a capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

“Nosso objetivo, com essa ação, é o fortalecimento do Comtur e da Coordenadoria de Turismo ararense, trazendo para seus membros metodologias direcionadas ao turismo, fortalecendo nossa cidade como um MIT e encontrando caminhos para oferecer mais possibilidades e informações para quem por aqui passa”, explicou o diretor da Coordenadoria de Turismo, Marcelo Cavalcante.