Publicado em: 04/07/2019 às 15:48
Contratações via PAT aumentam 23% no primeiro semestre deste ano
De janeiro a junho de 2019, segundo balanço do setor, 281 contratações foram realizadas via PAT

Secom

De janeiro a junho, 281 contratações foram realizadas via PAT

O número de contratações realizadas por intermédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Araras aumentou 23,2% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho de 2019, de acordo com levantamento do setor, 281 contratações foram concretizadas via PAT - 53 a mais que em 2018, quando ocorreram 228 contratações por meio do posto de atendimento.

A variação positiva corrobora a tendência apontada também nos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De acordo com o órgão, de janeiro a maio deste ano, Araras teve 6.480 admissões. No mesmo período do ano passado, foram 5.999 - 481 contratações a menos que em 2019. Além disso, a variação absoluta entre admissões e desligamentos também foi maior em 2019, com índice positivo de 792 contratações. Em 2018, a variação foi de 556. Até esta quinta-feira (4), o Caged não havia disponibilizado os dados referentes a junho deste ano.

“Quando aceitei o desafio de ser prefeito, sabia das dificuldades pelas quais o país passa. Tenho como um dos meus principais objetivos buscar mais oportunidades à população para qualificação profissional e também geração de empregos. A população precisa ter postos de trabalho, assim como precisa estar qualificada para preencher vagas melhores e com mais chance de crescimento. Essa é e sempre será minha luta enquanto gestor”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

O PAT de Araras atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em dois endereços: no Centro de Atendimento ao Munícipe Antonio Casadei (Av. Zurita, 681, Belvedere) e também no Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini (Av. Irineu Carroci, 600, José Ometto 2).

O diretor do PAT, Rodrigo Soares, reforça que no último mês mais de 40 pessoas foram contratadas via Posto de Atendimento do Trabalhador. “Tivemos a contratação de mais de 30 pessoas recentemente por uma única empresa e outras 12 foram admitidas ao longo do mês. Fazemos um trabalho sério no PAT que visa o encaminhamento de currículos às empresas e o cadastro de vagas para a inserção de pessoas no mercado de trabalho”, completou.

Nesta quinta-feira (4), o PAT de Araras com 21 vagas abertas (clique aqui para ver as oportunidades). Interessados em concorrer a alguma destas funções devem comparecer a um dos endereços do posto, com currículo atualizado e documentos (RG, CPF, CTPS e PIS), para atualizar cadastro, se necessário. Mais informações pelos telefones 3544-8538, 3544-8544 e 3507-0555.

Secom