Publicado em: 17/12/2018 às 09:39
Prefeitura e CDHU entregam chaves de apartamentos a 76 famílias ararenses
Contemplados receberam da CDHU chaves dos apartamentos que foram construídos em terreno doado pela Prefeitura; são casas com duas medidas (51m² e 68m²), com térreo e mais quatro pavimentos

Aconteceu, na tarde do último sábado (15), a entrega das chaves para 76 famílias contempladas por meio de sorteio da CHDU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com as moradias que ficam na Via Novela – região leste da cidade. Este foi o 2º módulo entregue. O 1º aconteceu em julho passado.

A entrega das chaves contou com a presença de várias autoridades locais como: o prefeito de Araras, Júnior Franco; o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Carleto Denardi; dos vereadores Pedro Eliseu Sobrinho; Anete Monteiro dos Santos Casagrande e Claudio de Souza; dos secretários municipais de Habitação, Felipe Castro; Comunicação, Célio Casarin; Obras, Celso Canassa; Segurança, Marcos Buzolin Gonçalves; e de Planejamento, Paulo Bertolini; além do presidente da CDHU, Humberto Schmidt e da equipe da Habitação, a diretora de orientação social, Agnes Cristina Krimberg e da assessora, Karina Oliveira Correa – que deram todo o apoio necessário para que as famílias realizassem os seus sonhos.

Os contemplados receberam da CDHU as chaves dos apartamentos que foram construídos em terreno doado pela Prefeitura. São casas com duas medidas (51m² e 68m²), com térreo e mais quatro pavimentos.

Presente no evento, o prefeito Júnior Franco comentou como foi participar de sua primeira inauguração, oficialmente, como chefe do executivo. “Estou só entregando hoje como prefeito. Mas, como parte do secretariado do governo passado, do ex-prefeito Pedrinho Eliseu, participei de todos os processos. Hoje é, sem dúvida, um marco para a família que recebe. Afinal, sair do aluguel é um sonho de muitos. E, para mim, trabalhar em prol do povo que mais necessita, será uma das prioridades deste governo”, disse ele.

Bastante emocionada, a nova moradora dos apartamentos, a auxiliar de limpeza, Miriam Cristiane Ferreira, disse que o momento é de muita comoção e que ela tenta, há anos, deixar o aluguel. “É um sonho realizado que desde o ano passado eu estava lutando para pegar esse apartamento. Graças a Deus, veio na hora certa. Eu consegui. A felicidade é imensa! Agradeço a minha família, os amigos e a todos que torceram por isso. Se você tem um sonho de uma casa própria, não desista. As coisas chegam na hora certa”, salientou.

Clique aqui e veja como foi a entrega das chaves.

Clique aqui e assista a reportagem.