Publicado em: 06/06/2023 às 10:47
Em prol do meio ambiente, calendário da Gincana do Futuro é divulgado
Lançada na segunda (5), iniciativa é uma parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura/Educação, Saema e a empresa DLD Log – Logística Reversa
Calendário de atividades da Gincana do Futuro

A Prefeitura de Araras lançou o calendário de atividades da Gincana do Futuro, campanha que tem o objetivo de recolher materiais eletrônicos sem utilidade (exceto pilhas e lâmpadas), com os alunos dos 9ºs anos das escolas municipais, em prol do meio ambiente.

O calendário tem como destaques as seguintes ações: exposições no Lago Municipal e palestras em escolas. Ao todo, serão 13 dias de atividades educacionais. “Essa gincana serve para incentivar e conscientizar os alunos sobre o descarte correto desses produtos”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin

Lançada na última segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a iniciativa é uma parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura/Educação, Saema e a empresa DLD Log – Logística Reversa.

“Cada item entregue receberá uma pontuação e, ao final da gincana, a escola com mais pontos será premiada com um brinde para cada aluno. Os alunos podem trazer os eletrônicos até outubro e a premiação será na primeira semana de novembro”, explica Rodolfo.

A empresa DLD Log vai recolher semanalmente o material e, caso sejam eletrônicos muito grandes, os alunos poderão entrar em contato diretamente com a empresa, informando o endereço de coleta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

Gincana do Futuro foi lançada na última segunda-feira (5), na Emef Prof. Joel Job Fachini (Jd. das Nações)