Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 31/05/2023 às 16:20
Festas do Arraial Verde na Praça e Festival do Café e Chocolate: datas e atrações são anunciadas
Eventos vão contar com barraquinhas de lanches e bebidas, foodtrucks, parque de diversões, shows ao vivo de artistas renomados e muito mais

 

O prefeito Pedrinho Eliseu anunciou em live (transmissão ao vivo pela internet) realizada hoje (31) nas redes sociais, as datas e atrações do “Arraial Verde na Praça – Festa Junina e das Árvores” e do “Festival do Café e Chocolate”, eventos que deixaram de ser realizados na cidade desde 2019, quando precisaram ser cancelados por conta da pandemia da Covid-19.

A primeira grande festa, o “Arraial Verde na Praça” acontece já nos dias 16, 17 e 18 de junho com shows de Bruna Viola, João Vitor e mais (confira a programação completa no fim da matéria). Já o “Festival Café com Chocolate” traz como principal convidado o cantor Frejat, com bastante MPB e Rock ‘n Roll nacional entre os dias 21 e 23 de julho.

Além dos shows ao vivo e das originalidades de cada evento, ambos vão contar com barraquinhas com lanches e bebidas, foodtrucks e um parque de diversões na segunda parte da Praça Barão de Araras (atrás da Basílica).

O prefeito Pedrinho Eliseu explica as mudanças no Arraial “O evento se torna o Arraial Verde na Praça, pois vamos levar para a nossa festa junina a celebração da primeira Festa das Árvores da América Latina que aconteceu aqui, em Araras, lá em junho de 1902, e vamos mostrar o que temos feito na questão da preservação do meio ambiente” disse.

Os secretários da Cultura (Fredo Júnior) e do Turismo (Edson Luzetti) acompanharam o prefeito na transmissão e ressaltaram a importância das festas. Fredo Jr. destacou a organização dos shows “Teremos três palcos com cantores locais e outros já consagrados para que nossos artistas também possam estar no palco principal, fizemos o possível para trazermos atrações musicais ecléticas e agradar a todos”

“Além dos shows e do retorno financeiro às entidades, essas festas têm como objetivo fundamental a interação do povo dentro da Praça Barão, estamos preparados para proporcionar eventos de alto nível e que Araras volte a viver esses momentos importantes para o turismo” completou Edson Luzetti.

 

Veja a agenda de atrações

Junho - Arraial Verde na Praça – Festa Junina e das Árvores

Dia 16 - Bruna Viola / João Vittor

Dia 17 - Maych e Lyan / Alex Barone

Dia 18 - Mazinho Quevedo / Danilo e Marcelo

Julho - Festival do Café e Chocolate

Dia 21 - Faroeste Caboclo – banda cover de Legião Urbana / Beatles 4 ever – banda cover de Beatles

Dia 22 – Frejat

Dia 23 – These Days – banda cover de Bon Jovi / Mozallizza Tributo a Tim Maia

 

 

Secom/Prefeitura de Araras