Publicado em: 20/01/2023 às 09:05
Prefeitura realiza mais uma Campanha de Microchipagem Gratuita para Pets
Ação acontece nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, no CEU José Olavo Paganotti; tutores devem comparecer no local com CPF, RG e comprovante de endereço

A Prefeitura Municipal realiza nos próximos dias 28 e 29 de janeiro mais uma campanha gratuita de microchipagem de animais em Araras. A ação acontece das 9h às 12h, no CEU José Olavo Paganotti, localizado na Praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto, e os tutores devem comparecer no local com CPF, RG e comprovante de residência.

Todos os animais podem e devem ser identificados!

A iniciativa é considerada importante para a segurança dos animais, principalmente quando os Pets acabam se perdendo, pois o microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador, que possui um número único e inalterável, é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação, e fica para a vida toda. Por fim a leitura do microchip é feita com um scanner, sem contato com a pele e sem causar dor ou desconforto.

Na última campanha, realizada em novembro de 2022, 188 animais, entre cães e gatos, foram microchipados. Mais informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).